sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Projeto de Leitura na E. E. Ribeirao do Altar

                A E. E. Ribeirão do Altar desenvove um Projeto de Leitura, com o objetivo de incentivar os alunos e despertar o interesse pela leitura. O projeto teve inicio em 2009 pela professora Maria de Lourdes Ferreira Santos, com sua turma do 5º ano, como foi muito produtivo em 2010 a diretora achou por bem colocar tambem as outras turmas dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Em 2011 ampliou até o Ensino Medio.
               O projeto é desenvolvido durante o ano letivo com todos os participantes. Os alunos, com a coordenaçao da professora, compram ingredientes, fazem lanches e vendem na hora do intervalo, para arrecadar dinheiro. No final do ano compram presentes para todos os alunos e prêmios para os três alunos que leram mais livros durante o ano.   
              Como é uma comunidade carente, os alunos ficam muito felizes com a festa e com os presentes. Desenvolvem o prazer de ler e aprendem trabalhar com dinheiro, comprar e vender.
               No final de 2011 a professora que iniciou o projeto aposentou, a diretora organizou uma festa juntamente com os alunos para finalizar o projeto do ano letivo e homenageá-la.







professora se emociona com a homenagem

              



                                                    
                                        foto dos alunos em camiseta doada à professora




                                                               Diretora se emociona
                                                             
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário