quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputados aprovam nova proposta de remuneração dos professores da rede estadual

Foi aprovado na noite desta quarta-feira, com 51 votos a favor e 20 contra, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o substitutivo apresentado pelo Governo do Estado com a nova proposta salarial para os professores da rede estadual.

A nova proposta remuneratória foi enviada aos deputados nessa terça-feira, um dia após ser apresentada pelo governador Antonio Anastasia. Ela prevê que todos os servidores da Educação sejam enquadrados em uma tabela de transição que, para uma jornada de 24 horas, tem o subsídio inicial de R$ 712,20, com direito a 2,5% de acréscimo a cada dois anos e 10% a cada novo nível de escolaridade adquirido.

Sobre esses valores também incidirão as atuais 22 gratificações e benefícios como quinquênios ou biênios, levando a uma remuneração mínima, segundo o governo, de R$ 1.320 na carreira de 24 horas.

O novo modelo de pagamento será exemplificado nos próximos 400 mil contra-cheques do funcionalismo da educação, com o objetivo de esclarecer a todos os professores como serão seus subsídios a partir do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário